segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Dica da Semana!

Difusores de Aromas: saiba como usar para não cair no exagero




Dicas de como escolher os aromas certos para cada ambiente interno da casa usando difusores e óleos essenciais. Aromas para o quarto, aromas para o banheiro e aromas para a sala.


Em qualquer lugar da casa, se a intenção é ter um ambiente com "ar puro", use óleos essenciais: Summer, bambu, cipreste, hortelã-pimenta, hortelã do Brasil, pinho siberiano, eucalipto e alecrim, explica Roberta Campos, aroma terapeuta.
Até marcas renomadas como Dolce & Gabbana, Le lis Blanc, Daslu, entre outras utilizam as essências Godere.
Aromas para o quarto:
Aroma baunilha dá sensação de aconchego.
Ambientes mais íntimos, como o quarto, pedem difusores com aromas doces. "Thancy e rosas são aromas que dão sensação de aconchego e romance, tornando o cômodo mais intimista", explica Aline Mendes. Para quem gosta de ousar, a terapeuta de ambientes dá outra dica: o sândalo estimula a libido e a sensualidade. No caso dos óleos, as essências patchouli e cistus são afrodisíacas.
Aromas para a sala:
Como escolher aromas de difusores para a casa.
A sala pede aromas mais frescos e energizantes. Lavanda, canela, trousseau, vitalis, hortelã e flor de laranjeira cumprem bem esse papel, sendo responsáveis ainda por deixar a atmosfera mais clean, transmitindo a sensação de leveza pelas varetas dos difusores. "E quando a família estiver unida em um delicioso almoço de domingo, abuse dos óleos essenciais de laranja, cravo e canela. Eles aromatizam o ambiente e eliminam cheiro de fritura", pontua Roberta Campos. 
Aromas para o banheiro:
Como escolher difusores de aromas para a casa
O banheiro é a área da casa que mais pede cuidado na escolha do aroma. Isso porque a profusão de cheiros no local é grande, com presença de cremes, sabonetes e xampus. "Não costumo indicar eucalipto e citronela no banheiro porque parece que você está em uma sauna. Embora combine, não é o que a gente procura para o banheiro da nossa casa. A Brisa Marinha conjuga conforto com suavidade enquanto o cheiro doce da verbena dá sensação de limpeza", explica a terapeuta de ambientes Aline Mendes. Jasmim e tangerina são aromas que também combinam com o banheiro..
Aromas para a Cozinha
Como escolher difusores de aromas para a casa
A cozinha é o lugar onde fazemos nossas refeições e normalmente, na preparação dos alimentos, o aroma exalado pelas panelas, como frituras, por exemplo, são neutralizados com os aromas cítricos como flor de laranjeira e limão siciliano. Evite o uso de aromas muito doces!

 fonte: www.goderearomas.com.br



Nenhum comentário :