quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Cristais Tchecos Famosos em Todo o Mundo!


É em Praga que se encontram os melhores e mais lindos cristais do mundo! Todos já ouviram falar em “Cristal da Boêmia”. A expressão equivale a um produto de altíssima qualidade, fino e artesanalmente trabalhado da região da Boêmia na República Tcheca.


Em Praga, o cristal é um orgulho nacional: Quase toda loja de souvenir vai ter na prateleira algumas opções, normalmente tacinhas ou copos, podendo também ser vasos, jarros, adornos e até bijuterias.


Os cristais são polidos a fogo e tem as arestas e as facetas menos marcadas, cada peça é feita uma a uma, cada detalhe decorativo é feito à mão. Existem cristais clássicos, modernos, ousados, comuns… Assim como moda prêt-à-porter, o design do cristal também agrega valor à peça. É de enlouquecer!
BOHEMIA é uma marca de vidro e cristal sediada na República Tcheca. Hoje a marca está presente em mais de 100 países e em todos os continentes. As empresas que produzem esta marca reúnem a tradição do trabalho do artesão, com técnicas modernas e avançadas para a produção do vidro e do cristal, permitindo o processamento perfeito da matéria-prima.


As novas tecnologias trouxeram precisão e perfeição, além de possibilitarem a redução de preços deste material tão nobre que é o cristal. Hoje em dia a BOHEMIA utiliza o cristal ecológico, que não possui chumbo, e portanto respeita a meio ambiente e a saúde dos seus consumidores e funcionários.

Para vocês terem ideia, esses cristais estão presentes nas casas reais da Espanha e da Inglaterra, além de uma infinidade de embaixadas e consulados mundo afora.





Nenhum comentário :